A participação no mercado de smartphones da Nokia na Europa caiu pela metade no primeiro trimestre de 2021


Nokia 5.4
Nokia 5.4

Empresa de pesquisa de mercado A Counterpoint Research divulgou detalhes interessantes sobre o smartphone europeu mercado no primeiro trimestre de 2021. O mercado viu uma recuperação no primeiro trimestre com aumento nas remessas de smartphones, mas o único fabricante europeu de smartphones continuou a lutar no território de origem.

O mercado europeu de smartphones viu um aumento de 6% nas remessas no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o primeiro trimestre de 2020. A Samsung permaneceu na liderança com 32% de market share, seguida pela Apple com 28%, Xiaomi com 18%, Oppo com 6% e Huawei com apenas 2%, que é a mesma participação de mercado da Realme e Honor, que foi separada da Huawei quando a gigante em dificuldades vendeu a divisão Honor. O declínio da Huawei em um nível anual foi de 77%, o que traz de volta algumas das más lembranças da rápida morte do Symbian uma vez que o Gravando Memorando estava fora.

De qualquer forma, os fornecedores que conseguiram capitalizar o declínio da Huawei são basicamente todos os 8 primeiros, com a Realme liderando com um crescimento de 183%, seguida pela OnePlus com 85%, Oppo com 94% e Xiaomi com 73%. Tanto a Samsung quanto a Apple também tiveram bons trimestres na Europa, com um crescimento anual de 13% e 31%.

A fabricante dos smartphones Nokia continuou a lutar no mercado europeu e conquistou menos de 2% de market share, o que é metade das vendas feitas no mesmo trimestre do ano passado. O mercado europeu está se tornando mais competitivo, com as marcas BBK se esforçando mais para conquistar clientes e a Xiaomi continuando a ser a opção certa para os amantes do Android dentro do orçamento.

Talvez o anunciou recentemente uma nova série de smartphones Nokia ajudará o Nokia Mobile a se recuperar, mas teremos que esperar para ver.

através da: Suomimobiili.fi



Veja a fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *